Blog

Gestão de Resultados

Drucker garante que a gestão de resultados faz com que os colaboradores atuem de forma mais organizada. Isso porque os avanços são alcançados a cada passo dado, de forma contínua. O ambiente se torna mais proveitoso, em especial se as empresas usarem ferramentas de produtividade para otimizar os processos. Ao fim de sua aplicação, espera-se a elevação da performance da empresa como um todo.

Em geral, o departamento comercial e setor de venda são impactados pela gestão de resultados de forma mais efetiva e direta. Para que a metodologia funcione, no entanto, é preciso que todos os departamentos, setores e seus respectivos colaboradores sejam envolvidos nas transformações, com metas estabelecidas e esclarecidas para cada área.

Para tanto, é preciso que os líderes saibam delegar funções, oferecendo uma estrutura sólida para que a equipe consiga se comprometer e alcançar as metas propostas pelo planejamento estratégico. Parte desse processo passa por dar voz ativa aos colaboradores para que eles possam sugerir e até mesmo criticar os fluxos envolvidos nessa mudança para impulsionar a empresa a um passo a frente.


Em resumo a gestão de resultados propõe que o trabalho em equipe seja valorizado e estimulado para que haja integração total entre os departamentos, setores e os fluxos que fazem a engrenagem girar, tudo em busca de atingir os objetivos da empresa. É preciso, para isso, que haja comunicação eficiente, uso de tecnologia e gestão da inovação, além de uma liderança firme e alinhada à estrutura organizacional.

Lei matéria complleta
Voltar

Comentários